Goiás é o segundo estado que mais atrai migrantes
Complexo
residencial Eldorado Parque é atrativo para esse público por oferecer condições
de pagamento compatíveis para quem vem de mudança para Goiânia
Goiás é o segundo estado que mais atrai migrantes no Brasil. A projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018 destaca que a unidade federativa recebeu quase 40 mil novos habitantes, uma média de 109 pessoas por dia, ficando atrás apenas de São Paulo, que recebeu mais de 45 mil pessoas.
A maioria dos migrantes que chegam em terras goianas é oriunda do Tocantins, de Minas Gerais, do Pará e do Maranhão. É deste último estado que o empresário do ramo de vestuários, Hiago Alexandre Oliveira, chegou em 2011. Natural de Carolina, veio à Goiânia em busca de oportunidades de emprego e estudos. "Cheguei aqui e comecei a trabalhar como poker diller até 2013, quando abri minha loja de roupas no Setor Bueno", destaca.
Em maio de 2018, junto com a esposa, adquiriu um apartamento no Eldorado Parque Anhembi. O que mais atraiu o casal foram as condições de pagamento do empreendimento que, segundo Hiago, foram a melhores que encontraram. "Hoje está ainda melhor do que na época em que comprei porque há até a possibilidade de pagar em até 60 vezes. Por conta disso, quero ajudar também o meu irmão a comprar um imóvel no Eldorado", destaca o empresário.
O gerente de estandes do Eldorado Parque, Rodrigo Avelar, confirma que as condições de pagamento dos imóveis no complexo residencial se tornaram mais atraentes neste ano e possibilitam mais facilidades para realizar o sonho da casa própria. "Essas condições dão mais possibilidades de aquisição para esse público que está vindo com mais frequência para Goiás", afirma.
Condições de pagamento
O complexo residencial conta com seis opções de condomínios para aqueles que buscam comprar apartamentos. O residencial Harmonia tem duas opções de metragens (48 m² e 54 m²) com 7% de desconto, registro, imposto e IPTU 2019 grátis. Essas são as mesmas condições dos apartamentos de 54 m² dos condomínios De La Flor, Ibirapuera, Villa-Lobos, Anhembi e Pampulha. Já os apartamentos de 65 m² do Pampulha são disponibilizados com registro, imposto e IPTU grátis.
Os apartamentos de 65 m² do Anhembi e Villa-Lobos também contam com IPTU grátis. Com exceção do apartamento de 48 m² do Harmonia, todos podem ser pagos com entrada mais poupança em até 60 vezes. Mesma condição para o residencial Green, que ainda está na planta. Localizado no Parque Oeste Industrial, o Eldorado Parque é um complexo residencial fruto de um consórcio de empresas formado por CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo. O projeto prevê 25 prédios residenciais, dos quais seis que já estão prontos e habitados.
Da Comunicação Sem Fronteiras, por Luiz Fernando