PM terá batalhão modelo na região Oeste de Goiânia
Nova estrutura da Polícia Militar receberá investimento na ordem de cerca de R$ 400 mil do grupo empreendedor do Eldorado Parque. Previsão de entrega da obra é de seis meses
Pesquisas mostram que segurança é o principal motivo que leva pessoas a mudarem para apartamentos, e justamente para contribuir com a qualidade de vida da população que as empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo, realizaram uma parceria com a Polícia Militar para construir o novo batalhão para a corporação no Parque Oeste Industrial, onde as incorporadoras estão construindo o complexo residencial Eldorado Parque com previsão de 25 condomínios verticais.
O lançamento da obra foi realizado no dia, 08/05/2018, com a presença dos dirigentes da corporação, como O comandante de policiamento de Goiânia, Coronel Ricardo Mendes, e da vizinhança. “A região oeste está em pleno desenvolvimento e deve aumentar sua densidade ainda mais nos próximos anos. Sendo assim, carece de um posto policial como o que aqui será entregue. Serão mais viaturas na região, e mais homens nas ruas para defenderem os interesses da população”, ressalta.
O novo batalhão da PM será totalmente viabilizado pelo grupo empreendedor, que investira mais de R$ 400 mil na obra que será erguida num terreno de 1.199 m² e terá 218 m² de área construída. O endereço será a Rua das Magnólias, que fica no Setor Parque Oeste Industrial. O projeto de arquitetura foi feito de acordo com as necessidades dos profissionais da Polícia Militar.
“Vamos atender a todas as solicitações dos profissionais nessa nova estrutura, diferente da anterior que estava precária, contará com alojamentos feminino e masculino, sala do comandante e do sub comandante, sala de treinamento, CPD, sanitários separados e vários outros detalhes”, explica o diretor da Construtora CMO, Moacyr Moreira. Todos projetos complementares serão entregues no final da obra, de forma que a PM poderá replicar a obra se quiser. A previsão de entrega da obra é de seis meses.
Ele lembra que a segurança, apesar de ser um dever do estado, também deve contar com o envolvimento de toda sociedade. “Nós, que visamos a qualidade de vida de nossos clientes, nos sentimos compelidos a dar nossa contribuição”, disse. Além disso, ressaltou Moacyr, iniciativa tem ganhado novas adesões. “Um parceiro nosso já disponibilizou inclusive o serviço de internet para o novo batalhão. E queremos que outros se sensibilizem, pois haverá outras necessidades”, contou.
Durante a solenidade, o comandante de policiamento de Goiânia, Coronel Ricardo Mendes, ressalta a satisfação da incorporação em receber esse apoio da iniciativa privada. Ele explica que Goiânia é dividida pela Secretaria de Segurança Pública em áreas integradas. “Essa é nossa sétima Área Integrada de Segurança Pública (AISP) e aqui nós temos duas Companhia Independente da Polícia Militar (15º e 29º) que serão integradas em um só batalhão. Desse modo, a população local contará com um reforço de mais homens atuando na região, tanto na área administrativa, quanto nas ruas”, ressalta.
Ricardo Mendes lembra que a parceria é ainda mais valorosa tendo em vista o cenário no qual se deu. “Em nenhum momento desse acordo foi solicitado qualquer contrapartida por parte dessas construtoras. Boas parcerias dão bons resultados e bons frutos, e isso é um ensinamento desses empresários, que deveria se estender a todos”, elogiou.
Significado especial
Ainda durante a solenidade, o coronel Mendes compartilhou que o novo batalhão tinha um significado ainda mais especial para ele, em particular. Durante o processo de desocupação do Parque Oeste Industrial, que aconteceu em 2005 quando a área estava ocupada irregularmente, ele foi alvejado e ficou entre a vida e a morte. A instalação no novo batalhão é uma demonstração de que a segurança pública está prevalecendo.
Cobertura realizada pela Comunicação Sem Fronteiras e sua equipe.