CAIXA amplia ou prazo de interrupção da prestação habitacional por até 120 dias
A CAIXA disponibiliza, a partir da
próxima segunda-feira (18), a ampliação da pausa na habitação por um período de
120 dias para aqueles clientes pessoa física que já solicitaram a suspensão
temporária de 90 dias do financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio
(Home Equity) e tiveram o pedido atendido. Para quem decidir solicitar a
suspensão temporária das prestações a partir de agora, o período de pausa já
será de 120 dias no total.
A ampliação do período de pausa
também estará disponível para os clientes pessoa jurídica. Aqueles que pediram
a pausa de 90 dias e foram atendidos podem solicitar a complementação,
totalizando 120 dias. Esta condição é válida para os financiamentos à produção
de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de
imóveis comerciais – individual. O cliente pessoa jurídica que ainda não pediu
a pausa, poderá solicitar já no total de 120 dias.
Para o presidente da CAIXA, Pedro
Duarte Guimarães, “ao estender a pausa na prestação do contrato habitacional
para quatro meses, o banco oferece às pessoas e empresas a oportunidade de
reprogramar seu orçamento diante das dificuldades que vêm enfrentando nesse
período”, comenta.
A medida faz parte das ações do banco
para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados à
economia pela pandemia da COVID-19.
Balanço
Até o momento, mais de 2,3 milhões de
mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Atualmente, 22
serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e telefone para maior
comodidade e segurança dos clientes.
Saiba mais:
http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/habitacao/Paginas/default.aspxDurante
o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e
taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do
contrato. A taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem
alteração.
Quem pode solicitar
- Clientes pessoa física com
contratos em dia ou com até 180 dias atraso, bem como clientes que
utilizaram o FGTS para abater uma parte da prestação também podem
solicitar o serviço.
- Clientes pessoa jurídica com
contratos em dia ou com atraso de até 60 dia (2 prestações).
Como solicitar
Cliente pessoa física: Para solicitar a pausa, basta acessar o aplicativo Habitação CAIXA
ou registrar o pedido pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma
automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2.4.2 de segunda a sexta e aos sábados
de 10h às 16h (exceto feriados).
Para aqueles clientes que já fizeram
a opção pela pausa de 90 dias, a prorrogação para 120 dias será automática, não
sendo necessário efetuar nova solicitação.
Caso o cliente faça a opção pela
pausa e resolva solicitar o cancelamento poderá efetuar através dos telefones
de telesserviço disponibilizados.
Cliente pessoa jurídica: A pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis
comerciais (individual) poderá ser solicitada pelo número 0800 726 8068, opção
2.4 ou requerida ao gerente de relacionamento. Para contratos de financiamento
à produção de empreendimentos, a solicitação é realizada por meio do gerente de
relacionamento. O contato com seu gerente deve ser realizado preferencialmente
por meio eletrônico.
Serviço:
Aplicativo Habitação CAIXA –
disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado
gratuitamente na Google Play ou App Store.
3004-1105 e 0800 726 0505 –
disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
0800 726 8068 – de segunda a sexta em qualquer horário e aos sábados de 10h às 16h.